Quinta, 19 Outubro 2017 07:11

Workshop da disciplina de Introdução a Engenharia de Produção

Nesta última quinta-feira (18/07/13) os alunos do primeiro ano do curso de Engenharia de Produção (ênfases de construção civil e confecção industrial) realizaram um workshop com os produtos projetados e desenvolvidos por eles, durante a disciplina de Introdução a Engenharia de Produção.

8.1

2.1

Pó para sorvete de soja.                                                       Touca massageadora.

Os produtos apresentados pelos alunos foram: Lanche com hambúrguer de soja; Pó para sorvete de soja com sabor de frutas tropicais, côco, maracujá, chocolate e açaí; Bolsa 2 em 1, que pode ser utilizada como pasta (com divisórias) ou bolsa para notebook; Iogurte com colágeno sabor natural e de morango; “Vassoura Inteligente” que é uma vassoura acoplada a uma mangueira e permite que saia água nas cerdas da vassoura; “Pratizza”, Cortador de pizza no formato do pedaço da pizza; Servidor de bebidas com três bocas; Touca massageadora; “Cupcake Maromba”, cupcakes especialmente desenvolvidos para atletas; “Poppins”, bolsa que se transforma em guarda-chuva; Colete 3 em 1, que pode ser utilizado como um colete comprido, um colete mais curto e também uma bolsa.

A professora Francielle C. Fenerich diz que um dos objetivos da disciplina de Introdução é justamente apresentar aos alunos as grandes áreas da Engenharia de produção, e que estes produtos que foram apresentados são frutos do trabalho desenvolvido em torno da área de “Engenharia de Produto”. Ainda nas palavras da professora, “todos os trabalhos superaram as minhas expectativas, os alunos realmente se esforçaram e fizeram ótimos produtos. Poderíamos ter muitas patentes destes trabalhos.”

Para maiores detalhamentos - clique aqui

*******************************************************************************************