Quarta, 23 Agosto 2017 12:44

8 dicas para calouros de Engenharia de Produção

calouro

O departamento de Engenharia de Produção da Universidade Estadual de Maringá parabeniza os aprovados no vestibular e deseja boa sorte nessa nova etapa. Para isso separamos algumas dicas do Blog da Engenharia, procurando faciltar e incentivar a convivência dos alunos no ambiente acadêmico.

1. Aprenda a trabalhar em equipe

Durante o curso, esforce-se para aprender a trabalhar em equipe, inclusive com pessoas de outras áreas ou aquelas mais difíceis de lidar; essa habilidade pode ser determinante no futuro, pois espera-se de um engenheiro de produção ter capacidade de liderar projetos, multidisciplinares ou não.

2. Aprenda inglês

Hoje em dia, mais que um diferencial, saber inglês é pré-requisito para várias posições de estágio e emprego. Mais que aprender a se comunicar, é bom também saber palavras e expressões da área de engenharia.

3. Estude por conta própria o que a universidade não te oferece

Infelizmente muitas universidades não possuem estrutura física ou negligenciam a importância de se ensinar a usar softwares como MS Project ou Minitab, por exemplo. Se você tem o desejo de aprender algo que não é oferecido a você, seja proativo e tente aprender por outros meios, como cursos, grupos de estudo, vídeos no youtube ou materiais encontrados na internet.

Confira mais dicas.